Quando o assunto é música...

quinta-feira, 14 de março de 2013





“Sem a música, a vida seria um erro”. Assim disse Friedrich Nietzsche, grande filósofo Alemão do século XIX.

E realmente, o que seria do mundo, da vida, de todos nós, sem aquele toque musical, sem aquela melodia pra nos tirar o estresse do cotidiano, né? São músicas que ultrapassam décadas, séculos, e sempre nos dizendo tudo sobre tudo.

Muitas vezes, basta começar a tocar aquela velha música em uma rádio qualquer, e lembranças veem a tona, tomando seu pensamento por bastante tempo.

Sou do tipo de cara eclético, curto diversificado estilos musicais, mas tudo dentro do seu limite. Hoje realmente eu vejo que a música está perdendo a essência que existia a alguns anos atrás. Ritmos como “funk”, pagode, arrocha, tecno-brega, entre outros, é o mais escutado entre vizinhos, e alguns casos, até seus próprios amigos. Não vou dizer que rejeito esse estilo, em uma festa, você dança o que tiver, então vale tudo. Agora vamos combinar hein? Domingo à tarde, alguém ligar o som pra colocar aquele “funk” carioca, aquele arrocha frenético, é de matar a alegria de qualquer um.

Então fica dica: Junte amigos em um final de semana qualquer, um violão, palmas, e vozes são mais que suficientes pra música boa rolar e todos se divertirem de uma maneira bastante dinâmica. Tentem resgatar o melhor da música. E não precisa ir muito longe não. Existem muitos cantores que ainda tentam manter a qualidade quando o assunto é letra!

Enfim é isso pessoal. Lembre-se: Seu estilo muitas vezes é influenciado no que você ouve.



Comentários
0 Comentários






Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!