O segredo - Parte 1

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Qual o segredo pra ser feliz? Andei lendo alguns artigos na internet, algumas revistas, observando o mundo, e tirei algumas pequenas conclusões do que pode ser essencial pra sua autoestima quando tratamos de felicidade. Como eu tenho bastante coisa como rascunho, eu vou dividir em duas ou três partes. Logo em breve estarei postando a segunda que promete ser melhor que essa, ou não.  E espero esses passos abaixo sejam essenciais pra dar um rumo diferente ao seu dia hoje. 

1 - Vamos começar abandonando a ideia de ser sempre o certo? Começamos com aquela briga chata com alguém porque nosso ego não deixa a discussão ter um fim agradável. É difícil aceitar que estamos errados, e que nossa opinião é que tem que prevalecer. "Eu prefiro estar certo ou ser gentil?” (Wayne Dyer). Qual será realmente o tamanho do seu ego? 

2 - Abandonar o controle de todas as coisas. Querer tomar posse de tudo que está sendo feito ao seu redor, tomar a frente de tudo, não deixar que outras pessoas tomem uma carga que a elas foram destinadas. Mudar a maneira que as pessoas se comportam no seu cotidiano, dizer constantemente o que é certo ou errado a elas. "Ao abrir mão, tudo é feito [...]" Lao Tzu

3 - Culpar as pessoas pelo que aconteceu ou deixou de acontecer, pelo que você tem ou não, o que sente ou deixa de sentir. Gente que culpa a avó, que engravidou de sua mãe, que engravidou de você. Pra que isso? Talvez seja o momento mais ideal você abrir mão disso, e assumir a responsabilidade de sua vida!

4 - Uma vez o escritor disse: “A mente é um instrumento soberbo, se usado corretamente. Usado de forma errada, contudo, torna-se muito destrutiva.” Eckhart Tolle. Agora pare o pense: Quantas pessoas estão sofrendo por conta do seu pensamento negativo, poluído e derrotado? Você pode sim, vencer esses pensamentos, você pode ser melhor que isso! 

5 - Pare de reclamar de tudo, tudo que te deixa depressivo e exausto! Ninguém pode te deixar infeliz, nenhuma situação pode deixar triste ou na pior a não ser que você permita. Sei que as vezes é impossível, mas sempre vale a pena tentar.  

-

E pra quem gosta de música: Enquanto eu escrevia esse post, estava ouvindo as músicas de Jason Mraz - Love Is a Four Letter Word. Que é simplesmente sensacional! 




Comentários
0 Comentários






Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!