Mulher de fases.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Ao final deste texto, a cabeça de grande parte dos homens passarão a não sofrer tanto tentando entender o sentimento de uma mulher dentro de 24 horas. Quantos já levaram um "não" por perguntar algo que não devia na hora errada? Quantos já se sentiram excluídos e esquecidos por uma amiga durante alguns dias? 

De quem é a culpa? Se acha que é da mulher ou do homem, ambos não possuem culpa. Toda a culpa está no tempo, na hora, no momento. Depois de conversar com muitas meninas por um tempo, tirei algumas pequenas conclusões. Posso estar errado em alguma coisa ou até um pouco precipitado, mas talvez seja basicamente isso.

Começaremos supondo que tudo incie no primeiro dia do mês: a melhor fase da mulher. Elas geralmente sentem-se mais a vontade com tudo, de bem com a vida, gostam de receber elogios (em alguns casos, até cantadas de pedreiros), recebem criticas e sabem responder com educação a altura, e nada disso as deixam abatidas. Sem falar daquele conhecido fogo né? O tempo médio de duração é 5 a 15 dias, então homens, aprendam a aproveitar bem esse momento, talvez vocês consigam coisas que nunca imaginariam conseguir.




A segunda fase, e talvez a pior: período pré menstrual. Sabe aquele momento que você precisa pegar um fruta em um pé de árvore mas a altura não permite? A mesma coisa é a mulher nesse período. É o tempo que devemos manter uma certa distância e aprendermos a ceder um pouco mais de generosidade. Aquilo que você puder fazer quando ela pedir algo, faça. Evite ficar fazendo muitas perguntas e querer certas coisas ou momentos. Bem provável que o sensor de humor delas fiquem bem baixo e o nível de sensibilidade muito alto. Então, muito cuidado com o que for falar, um oi nos primeiros dias do mês podem ter um retorno muito diferente se dito nesses dias.

A terceira e última, a fase da dor. Varia muito de mulher pra mulher, mas a média é de 2 a 5 dias. A sensibilidade que um dia já era bem notória, agora é altamente "escandalosa". Impossível você não sentir a mulher desanimada pra vida, não querendo muita conversa e sozinha pelos cantos. É meu caro amigo leitor, o que ela tá sentindo é aquela dor, mais conhecida como cólica, que nenhum de nós homens desejaríamos sentir, ou no minimo, não aguentaríamos sentir. Então, vamos tentar ser mais cuidadosos ainda com cada palavra e evitar querer muito delas. Lembre-se, daqui à uns dias voltamos ao ciclo de novo, e aí é só alegria.

Tudo isso pode servir pra você, e talvez não. Resta reconhecer a mulher no qual você tá se relacionando, seja uma amiga ou até uma esposa. A única maneira de conhece-la por inteiro é observando cada movimento em cada momento. E não se engane, até um simples ajeitar de cabelo já pode dizer muito. 



Comentários
0 Comentários






Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!